PLEASE, HOLD...
Caros ouvintes, telespectadores, cibernautas, militantes...
Cabe a mim, anunciar que a Ruth’s Newsletter está em período de férias...ou melhor...esteve. Quer dizer... por enquanto a protagonista (e autora) da newsletter está ocupada com outros assuntos e dilemas existenciais. Até tenho alguns números especiais em formato “está pensado, não está escrito” mas não há tempo...
-Quem diria que uma desempregada sofreria desse mal – (erro comum de quem subestima a colaboradora jornalística mais explorada do planeta, e não esquecer, laureada com o prémio Nobel S. Francisco de Assis)Contudo, é com satisfação que verifico que, na ausência de actualizações na Newsletter, e igualmente desaparecimento da minha pessoa do mundo real (ocasionalmente apanham-me nos visionamentos, mas é raro, eu sou tipo “mulher sombra”...), assisto ao despertar de alguns ausentes:
O
Marco telefona às tantas da manhã. Não me importo com a hora tardia mas, por falta de hábito, pensa-se sempre que pode ser más notícias, a morte de alguém, algum desastre natural ou o Fred a dizer “Olá, como estás?!” (!)... Diz o Marco que aproveita a noite para escrever e quando o faz, torna-se num ser inteligente. Um dia destes telefona-me às 00.30 para perguntar quem era o filósofo que distinguia os conceitos de “forma e “matéria”. Samaritana como sou, lá fui em busca dos meus apontamentos de Filosofia do 12ºano e, ao fim de meia hora de folhear páginas e ditar excertos de apontamentos lá chegamos a uma conclusão. Isto é, ele, chega a uma conclusão – quem fica inteligente quando escreve, é ele, não sou eu! Após exaustiva pesquisa, pergunto para que serve essa informação:
“É para o texto do Kill Bill 2!”(“Ah, bom!...nunca Kant pensou servir tão altos objectivos.)O
Greg retomou o envio de cartas belíssimas com contos e crónicas que servem para, nas sua palavras “embalar o sono” (bem preciso!). Ofereceu-me um CD gravado com canções da
Billie Holiday “Solitude” embrulhado numa carta deliciosa onde se lia:
“Já tens idade para gostar de música a sério. Vá, não reclama, abre a boca e engole a sopa – acabaram-se as papas doces e monótonas e a sopinha ajuda a crescer. A menina oiça o CD e deixe-se levar pelo charme da senhora – não me obrigue ir aí levá-la por uma orelha. Ai.
Beijo.Greg.”Eu oiço o Cd antes de dormir e sonho que vou a caminho da Terra do Nunca. Contou-me a boa nova: vai ter um livro publicado. Já são dois os amigos que posso chamar de “Autores”.:) O outro ficará irremediavelmente conhecido como “hot lips”, ainda não percebi porquê, mas tem qualquer coisa a ver com um comentário da Maggie à capa do livro. (Eu, ainda assim, prefiro chama-lo de Ricardo...)
A
Joana convidou-me para o projecto fotográfico “Passpartout” infelizmente não pude participar, mas angariei dois bravos participantes). Diz que foi a Londres e adorou. E, mais importante: Está feliz! Isso não disse, mas eu sei!
A
Sofia e o
Nuno aproveitam a promoção PT para telefonarem em regime contra relógio pois, à meia noite, o telefone transforma-se em abóbora.
O
Rui (o meu louvável movie buddy) interroga-se pela minha ausência, anuncia que vai viajar para Estocolmo e pede a minha morada para me enviar um postal. Ainda não recebi postal nenhum, mas ao menos posso garantir-lhe que já vi “Good Bye Lenin” e “Thirteen” (nem tudo está perdido....)
O
Ric, após uma renhida troca de emails sobre a possibilidade de ele dar boleia a um cão que estava no Porto e queria ir para Lisboa, confessa ter gostado da atenção que dei à sua caixa de correio electrónica”. Pena que foi após o comentário:
“Achas que vou ao Porto todos os fds de carro?!?” (O cão, entretanto, arranjou boleia.)
O
Mário (meu Deus, MILAGRE!) entra pelo meu msn adentro e diz “Olá”. Não só isso, como conversou comigo durante uns minutos. Anuncia que (ainda) não está “casado com filhos”, mas gaba-se do sexo ser “Toca e Foge”!
Já a
Maggie, vive (finalmente) o seu momento “Toca e Fica”!
O
Pedro António, do outro lado da estrada, grita: “O site está porreiro!” Acho que foi isso que disse, o meu estado morto-vivo das últimas semanas pode ter pregado partidas. Também pode ter dito “O Simão está em Aveiro!” Mas, não conheço nenhum Simão, nem ninguém que viva em Aveiro...)
A
Margaret declara que vai mudar para um apartamento sozinha e já comprou a mobília, que inclui sofá, poltronas e banquinho para os pés. Eu solto uma gargalhada e digo que o Marco, em dois anos, nem sofá comprou... Isso explica como os canadianos estão cientes das sua necessidades televisivas ou então como o Marco prescinde de um sofá para melhor usufruir da sua king size bed.
Aparentemente a falta de novidades via newsletter, despertou alguns da hibernação – a Rute de Santarém continua desaparecida, apesar do seu paradeiro estar iluminado pelo msn. Todas estas pessoas (excepto o Marco – He knows better!) perguntaram
“O que tens feito?!” Seguramente não estão cientes que essa interrogação é o equivalente a espetarem-me uma agulha de tricot no olho e, para evitar futuros vazamentos do dito, espero actualizar a Ruth’s Newsletter o mais rápido possível e ser dispensada de tão tenebrosa pergunta.
Esperam sinceramente que diga, que arranjei um namorado parecido com o Ewan McGregor e que me convidaram para trabalhar numa fantástica e nova Revista de Cinema portuguesa com o conveniente salário mensal de 1500 €uros líquidos mensais!?!?!?
(Logo vi...)
Bjo
Rute