A Ana Ruth enviou-me este vídeo que me fez rir até às lágrimas. De facto, o cartoon é hilariante, mas a razão da risota cúmplice tem a ver com o facto de a minha pessoa, outrora, adoptar semelhantes métodos para acordar o convidado que dormia na minha casa.
Desde pequena que sofro do síndroma de "acordare cedis" (vulgo, acordar com os primeiros raios de sol)e, em criança, tinha o hábito de acordar antes de todos. As tentativas de despertar quem estivesse dentro de casa variavam entre os métodos adoptados por este incansável gatinho e outros que incluíam:
Fazer cócegas nos pés Gritar pelo nome Desviar os lençóis Puxar fios de cabelo etc e tal
Depois da sessão que se pode apelidar de "tortura", interpelava o ou a pobre coitada com a frase:
"Olha, se já acordaste, vamos brincar!"
Ainda hoje, uma amiga de infância, que durante uns tempos ficou sob o cuidado da minha mãe, me recorda das manhãs mal dormidas da sua inocente infância.
Acho que foi assim que me tornei fã da televisão. Ao menos essa, estava sempre disposta a acordar às 7 da matina com programação infantil espectacular. Aos Domingos aguentava estoicamente o TV Rural e, tenho a certeza, essa é a razão por subliminarmente, detestar o Domingo - ter de aguentar o Sousa Veloso e o 7x7 até aparecerem os desenhos animados.
¶ 1/23/2008
Tuesday, January 22, 2008
THERE WILL BE OSCARS!
Olha o belo do trocadilho, fusão entre a alusão esperançosa à realização da cerimónia dos Óscares, posta em causa pela greve dos argumentistas, e o título do novo filme de Paul Thomas Anderson com 8 nomeações garantidas.
Que melhor maneira de celebrar o 5º aniversário do PTA Day que a eminente estreia do mais recente filme de Paul Thomas Anderson (AKA PTA). "Haverá Sangue" é o título em português, estreia no dia dos Namorados (que casalito apaixonado não quer ver um filme com a palavra "Sangue" no título, hein?!).
Ainda não vi o filme, não sei nada sobre o dito, mas Sexta já posso dizer qualquer coisa. Até lá, enjoy the trailer
Aconselho também a clicarem no link do título que dá acesso ao Oscar Round Table deste ano promovido pela Revista Newsweek.
¶ 1/22/2008
You never thought a life as dull would be so entertaining...
Believe me. It is!
A minha vida dava um filme, daqueles trágico cómicos. A sério, uma vida tão desinteressante nunca foi tão divertida...