A MUSE ME
Chegou o grande dia. Depois da bancarota antecipada devido à compra deste (e de outros) bilhetes, chego ao dia do concerto de Muse, recuperada financeiramente e à porta do Pavilhão Atlântico encharcada até aos ossos depois de 45m à chuva. Estava bem melhor que o grupo de portistas à minha frente na fila. 15 graus a chover e os, rapazinhos de t-shirt e ténis. Loucos felizes!
Mesmo com a roupa húmida da chuva, a energia do pavilhão estava ao rubro e aquecia os ânimos mais encharcados. Confesso a minha total ignorância sobre o que iria acontecer no palco, interrogava-me sobre 3 enormes estruturas paralelepipédicas, mas não fazia a mínima ideia do que dali iria sair. E ainda bem. O espanto foi total, a abertura com "Uprising" foi uma descarga de energia do público que fez deslizar uma lagrimazita. Os Muse são parcos nas palavras, mas na música são comunicadores natos.
Os 45m à chuva resultou numa posição excelente para fotografar, junto às grandes, do lado esquerdo, sem puxões ou empurrões. Maravilha. Gostei especialmente da despedida do baterista com a enigmática frase: "See you soon!" Dias depois, confirmam-se as suspeitas, mais Muse para o ano no Rock in Rio. Espera-se que nessa altura, a bancarrota não assombre os planos. Para os aficionados aqui fica a playlist do concerto com boa qualidade. Um grande obrigada ao youtuber EclectismoM.
You never thought a life as dull would be so entertaining...
Believe me. It is!
A minha vida dava um filme, daqueles trágico cómicos. A sério, uma vida tão desinteressante nunca foi tão divertida...