ÓSCARES 2013Aqui a menina, deitou-se às 5 da manhã a ver a transmissão dos Óscares mas
acordou às 9h com a canção «we saw your boobs» na cabeça. Ah Seth
MacFarlane, seu maluco.Aqui fica a abertura do mestre de
cerimónias Seth MacFarlane, gostei mais da apresentação do Seth que o
resto da cerimónia. Ele que volte que está aprovado. «We saw your boobs» está destinado a ser um hit assim que a rede social o apanhar a jeito e raista parta que a canção pega-se à memória como uma lapa.
Fora, o humor politicamente incorrecto, ainda assim hilariante, e demasiados números musicais que desenrolavam de meia em meia hora - afinal de contas era esse o tema, pouco se passou na cerimónia deste ano. Apresentadores com fraquinhas deixas (eu culpo os argumentistas), vencedores com discursos pouco inspirados, ofuscados pelo maior corta pio de todos os tempos. Aqueles que cometiam o pecado de se exceder no tempo, começavam por ouvir a deixa musical do filme Jaws, tal tubarão gigante que se aproxima para comer aqueles mais relaxados no tempo. Brilhante. Para salvar o dia, os vencedores do galardão da Interpretação: Daniel Day Lewis, um recordista com 3 Óscares no seu currículo e belas palavras dirigidas à sua esposa Rebecca Miller.
Jennifer Lawrence, foi outra que conquistou a plateia, ainda mais depois de recuperar, com humor, de um valente tralho ao subir as escadas para receber o prémio. E quem é que se levanta primeiro para ajudar a
atrapalhada Lawrence? Os senhores Bradley Cooper e Hugh Jackman.
Curiosamente ambos votados os homens mais sexy do planeta (pode-se
acrescentar com um hífen - os mais cavalheiros também).
Adorável e muito terra a terra, Jennifer conquistou a
sala de imprensa que explodiu em risota assim que confessou ter tomado um valente shot antes entrar na sala
Ainda em modo de entrevistada, a jovem Lawrence foi interrompida por Jack Nicholson que deu uma de Kayne West (no bom sentido).
Argo conseguiu arrebatar o maior prémio e Ben Affleck pode receber o Óscar como produtor para colmatar a chocante ausência da categoria da realização. Tal como em 97, Affleck engasgou um discurso em ritmo frenético (não fosse interrompido pelo corte dos dentes do Tubarão lol) e com pérolas de sabedoria e humor em igual quantidade.
Entretanto, algo completamente diferente surgiu do tédio da cerimónia - os memes - abençoados. Cláudio Miranda, o director de Fotografia de «Vida de Pi» e o seu longo cabelo à mago deu nas vistas mas, vai-se a ver, não foi o único. Parece que virou moda o cabelo à Gandalf lol
You never thought a life as dull would be so entertaining...
Believe me. It is!
A minha vida dava um filme, daqueles trágico cómicos. A sério, uma vida tão desinteressante nunca foi tão divertida...